Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,04%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Museu de criador de “Star Wars” será construído em Los Angeles

Museu Lucas de Arte Narrativa será localizado no Parque de Exposições, na região central de Los Angeles

Los Angeles – O criador da saga “Star Wars“, George Lucas, concordou em montar um museu de narrativas de 1 bilhão de dólares em Los Angeles, após desistir de Chicago no ano passado.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse nesta terça-feira que o Museu Lucas de Arte Narrativa será localizado no Parque de Exposições, na região central de Los Angeles.

“Acredito no projeto do Museu Lucas e nós fomos atrás dele com toda a nossa garra – porque eu sei que L.A. é o lugar ideal para garantir que ele alcance a maior audiência possível”, disse Garcetti em comunicado, no qual agradeceu Lucas e sua esposa, Mellody Hobson.

O museu era inicialmente planejado para Chicago, mas Lucas teve empecilhos legais com uma associação de espaços abertos e retirou o projeto da cidade. Garcetti imediatamente buscou o cineasta para abrigar o museu em Los Angeles.

O museu proposto, avaliado em 1 bilhão de dólares e que será financiado por Lucas, exibirá coleções de quadros, ilustrações e arte digital de Lucas sobre a saga galática “Star Wars”, transformada em uma franquia de filmes em 1977.

“A Zona Prometida do Sul de Los Angeles posiciona o museu da melhor forma a ter o maior impacto em uma comunidade mais ampla, cumprindo nossa meta de inspirar, engajar e educar uma audiência ampla e diversa”, informou o conselho de diretores do museu em comunicado.

Lucas vendeu a franquia para a Walt Disney em 2012 por 4 bilhões de dólares.