MIS organiza mostra de cinema de Georges Méliès

Autor de "Viagem à Lua", filme que abriu espaço para a ficção na Sétima Arte, ganha exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo

São Paulo – Georges Méliès (1861-1938) foi mágico, cenógrafo, ator, técnico, diretor teatral e produtor. Acima de tudo isso, foi ele quem levou a magia e ficção ao cinema, até então uma arte documentária. Entre os anos de 1896 e 1912, Méliès foi responsável por mais de 500 filmes, entre eles, A Viagem à Lua, de 1902, o mais reconhecido internacionalmente.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) resolveu fazer um apanhado da trajetória do artista e suas invenções. Produzida pela Cinemateca Francesa, a exposição “Georges Méliès, o mágico do cinema” conta com seis seções diferentes com peças reunidas desde 1936 ou herdadas pela neta do visionário da Sétima Arte. Desenhos, figurinos, fotografias, objetos e documentos originais do artista homenageado por Martin Scorsese em A Invenção de Hugo Cabret compõem a mostra.

Além da exposição regular, uma oficina dá a chance aos visitantes de criar seus próprios filmes de até 30 segundos, explorando as técnicas usadas no início do século passado.

O que: Georges Méliès, o mágico do cinema
Quando: até 16 de setembro
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – São Paulo
Quanto: R$ 4