Maria Rita anuncia turnê em homenagem a Elis Regina

Será a primeira vez que a cantora interpretará um repertório completo de canções interpretadas por sua mãe

São Paulo – A cantora Maria Rita anunciou para o ano que vem a realização de uma série de shows nos quais interpretará canções de sua mãe, Elis Regina – em 2012, completam-se 30 anos da morte da ‘Pimentinha’.

‘Estou morrendo de medo. Porque Elis é de todo mundo, mas a mãe é minha’, comentou Maria Rita em entrevista coletiva em São Paulo, na qual ao lado de seu irmão, o músico e produtor João Marcelo Boscolli, apresentou o projeto ‘Viva Elis’.

Serão cinco shows em cinco cidades diferentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre), todos gratuitos. O primeiro deles está marcado para março, em local ainda não divulgado.

Será a primeira vez que Maria Rita interpretará um repertório completo de canções interpretadas por sua mãe.

O projeto Viva Elis também terá uma exposição, que acompanhará o itinerário dos shows, um livro biográfico e um documentário com depoimentos de artistas e amigos que conviveram com a cantora.

João Marcello Boscolli declarou que a homenagem a sua mãe ainda não tem apoio governamental para incentivos fiscais e até agora apenas a iniciativa privada se propôs a financiar o projeto.