Lupita Nyong’o entra para Academia de Hollywood

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood convidou 271 artistas e executivos, entre eles a queniana, para fazer parte da entidade

Los Angeles – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (EUA) convidou 271 artistas e executivos, entre eles a queniana nascida no México Lupita Nyong’o, o ator irlandês Michael Fassbender, e o diretor espanhol Esteban Crespo, para fazer parte da entidade nesta quinta-feira.

A Academia, cujos integrantes decidem os ganhadores do Oscar, é formada atualmente por mais de seis mil membros e a cada ano a organização convida novos artistas que se destacaram na indústria.

Entre os atores convidados este ano se destacam também Barkhad Abdi, Paul Dano, Ben Foster, Sally Hawkins, Josh Hutcherson, Julia Louis-Dreyfus, Cillian Murphy, Chris Rock, June Squibb, Jason Statham, David Strathairn e Nyong’o.

Nyong’o venceu este ano o Oscar de melhor atriz coadjuvante por “12 Anos de Escravidão”, e Crespo entra na Academia na categoria curtas-metragens e filmes de animação. Ele foi indicado ao Oscar com “Aquel no era yo”.

Na direção os principais nomes são de produtores como David Gordon Green, Gavin O”Connor, Paolo Sorrentino, Jean-Marc Vallée, Denis Villeneuve ou Thomas Vinterberg, enquanto Olivier Assayas, Scott Z. Burns, Steve Coogan, Mathieu Kassovitz, John Ridley, Eric Warren Singer e Terence Winter foram convidados na editoria de roteiristas.

Eddie Vedder e Pharrell Williams são acadêmicos também graças a suas contribuições musicais.

“Os convidados deste ano representam alguns dos cineastas mais talentosos, criativos e apaixonados da indústria”, disse a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.

“Suas contribuições ao cinema entretém o público de todo o mundo e estamos orgulhosos de dar a eles as boas-vindas”, acrescentou.