Livro manuscrito e ilustrado por J.K. Rowling será leiloado

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é uma das seis cópias que a autora fez para dar de presente para aqueles que ajudaram a dar vida à história do menino bruxo

Londres – Os fãs de Harry Potter poderão dar um lance por uma parte da história na semana que vem quando um livro projetado, manuscrito e ilustrado por J.K. Rowling for leiloado pela Sotheby’s em Londres.

“Os Contos de Beedle, o Bardo” é uma das seis cópias que a autora fez para dar de presente para aqueles que ajudaram a dar vida à história do menino bruxo, e deve arrecadar entre 300 mil e 500 mil libras no leilão de terça-feira.

Uma sétima cópia foi produzida para um leilão em 2007, para a entidade filantrópica da autora, Lumos, e arrecadou 1,95 milhão de libras.

Cópia manuscrita do livro "Os contos de Beedle, o bardo", da escritora de Harry Potter. J. K. Rowling, dia 8/12/2016

(Eddie Keogh/Reuters)

“Os Contos de Beedle, o Bardo” é um volume de cinco contos de fadas bruxos que foi deixado por Alvo Dumbledore para Hermione Granger no último livro da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

O manuscrito que estará à venda foi um presente para o editor Barry Cunningham, que contratou Rowling e publicou sua estreia, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e contém uma dedicatória pessoal de Rowling.