Lamborghini Sesto Elemento seminovo está à venda por R$ 9 mi

Raríssimo, superesportivo tem apenas 10 km no hodômetro

Entre as edições limitadas já criadas pela Lamborghini, o Sesto Elemento é uma das que mais angariou fãs ao redor do mundo por conta de sua aceleração brutal.

Das poucas 20 unidades produzidas em Sant’Agata Bolognese, uma foi colocada à venda na Europa pelo preço de 2.650.000 de euros (R$ 9.326.940 numa conversão direta).

O Sesto Elemento faz parte de uma safra de edições limitadas lançada nos últimos tempos pela Lamborghini, a exemplo de Reventón, Veneno e, mais recentemente, a Centenario.

Sua exclusividade parte da carroceria, componentes da suspensão, eixo e rodas feitas de fibra de carbono — responsáveis por fazer o modelo pesar apenas 999 kg.

Debaixo do capô, há o motor V10 herdado da Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale, com 578 cv de potência e 55 mkgf de torque. Por conta da baixa relação peso/potência de apenas 1,72 kg por cavalo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,5 segundos segundo a marca italiana.

Com esses predicados (e apenas 10 km registrados no hodômetro), esse Sesto Elemento 2016 pode ser um bom negócio para um milionário que não conseguiu comprá-la antes.

Sem contar a possibilidade de valorização, já que seu valor de mercado atual de 2,6 milhões de euros pode duplicar daqui a alguns anos.