Kraftwerk realizará série de oito shows em Londres

A série de shows no templo da arte contemporânea da capital britânica repassará todos os álbuns da banda alemã na integra

Londres – A banda alemã Kraftwerk, uma das pioneiras da música eletrônica, confirmou a realização de uma série de oito shows na Tate Modern de Londres, que receberá o icônico quarteto entre os dias 6 e 14 de fevereiro de 2013.

Da mesma forma que as exibições realizadas no último mês de abril, no nova-iorquino MoMA, a série de shows no templo da arte contemporânea da capital britânica repassará todos os álbuns da banda alemã na integra.

Intitulada “Kraftwerk The Catalogue 12345678 Live”, a série de shows se destaca por reviver toda discografia da banda em oito noites seguidas e, principalmente, por seus “espetaculares efeitos especiais em 3D”.

O diretor da Tate Modern, Chris Dercon, afirmou nesta quarta-feira que, “como antiga central de rede elétrica, o museu é perfeito para receber a prospecção tecnológica, o ritmo e a energia do Kraftwerk, que, em alemão, significa central de rede elétrica”.

Além disso, Dercon assegurou que, “ao unir música, vídeo e performance, essa série de shows do Kraftwerk aparece como uma verdadeira obra de arte”

Formado em 1970 por Ralf Hütter e Florian Schneider, o Kraftwerk aparece como uma das primeiras bandas a trabalhar com sintetizadores, sem falar na enorme influência dentro do dance dos anos 70 e 80 e, posteriormente, na evolução da música eletrônica.

As entradas para os oito shows, que custarão US$ 96, sairão à venda a partir do dia 12 de dezembro.