Youtuber admite depressão e alerta para riscos de Baleia Azul

Nesta segunda-feira, um dos mais influentes youtubers do país, Felipe Neto, destacou a importância de discutir a depressão e o suicídio

O jogo Baleia Azul e as discussões recentes sobre suicídio na esteira da série ’13 Reasons Why’, da Netflix, já mobilizam a manifestação de jovens nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 17, o youtuber Felipe Neto destacou em um vídeo a importância de discutir a depressão e o suicídio.

Felipe Neto revelou que sofre com depressão e incentivou que as pessoas na mesma situação procurem ajuda profissional. “Eu sofro de depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida”, disse.

O jovem encorajou seguidores a falarem com pessoas de confiança sobre eventuais pensamentos suicidas “Não sinta vergonha disso. A primeira coisa a fazer se você tem qualquer tipo de pensamento suicida é ligar para o número 141 (do Centro de Valorização da Vida – CVV)”.

“Psiquiatra, psicólogo, terapeuta não é coisa de gente doente. Se você tem depressão, você precisa de ajuda profissional. Não importa o grau da sua depressão, você pode se curar. Conte o que você está sentindo, abra o seu coração”, disse o jovem, que tem mais de 10 milhões de inscritos.

Sobre o jogo, que incentiva que os jovens se machuquem e se matem para completar as “fases”, o youtuber acredita que o problema não é o “game” em si. “Antes de se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho. O jogo é uma consequência de pessoas que estão passando por problemas. E é um problema silencioso que a maioria das pessoas não gosta de falar”, disse.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Abominavel Homem das Neves

    Esse cara é totalmente sem graça, só faz piada tosca, mas pelo jeito deve ser amigo de alguém da Exame, pra ser rotulado como um dos youtubers mais influentes do país, que porcaria de matéria kkkkk