Instituto Butantan tem programação especial de férias

Centro espera mais de 8 mil pessoas durante os 12 dias de atividades culturais e educativas

São Paulo – O Instituto Butantan, em São Paulo, terá programação especial de férias de 17 a 29 de julho. São esperadas mais de 8 mil pessoas durante os 12 dias de atividades culturais e educativas.

Durante a oficina “Pesquisador por um dia”, os visitantes poderão ver, por meio de uma visita ao Horto do Instituto Butantan, como é o trabalho desses profissionais, passeando por uma trilha e conhecendo diferentes espécies de aranhas e serpentes.

Outros destaques são a oficina “O fim da picada”, para divulgar conhecimentos dos animais peçonhentos, e a peça de fantoches “O dia em que perdi a minha casa”, que conta a história de um escorpião que viu seu ambiente ser degradado pelo ser humano e, em busca de um novo lar, faz diversos amigos, que lhe auxiliam em sua busca.

Espaço de leitura e jogos, contação de histórias e sessões de cinema também fazem parte dos eventos oferecidos. Além das atividades para as crianças, deficientes visuais também poderão participar dos eventos. Uma estrutura inédita foi montada para receber esse público, que poderá, por exemplo, sentir textura de diferentes serpentes, por meio do projeto “Carrinho Microtoque”.

O Instituto Butantan fica aberto de segunda a domingo das 8h às 17h. Os museus abrem de terça a domingo, das 9h às 16h30, e a entrada custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50 e crianças de até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. O ingresso dá direito à entrada nos três museus do instituto, que fica localizado na Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste.