Imóvel de príncipe saudita à venda em NY por US$ 48,5 mi

O imóvel, de três andares, teria dez banheiros

Nova York – Um luxuoso apartamento em Nova York, equipado com três quartos de pânico, um sushibar e dez banheiros, foi colocado à venda por US$ 48,5 milhões.

O imóvel seria propriedade da realeza saudita.

De 975 m2, três andares e com dois aquários de água salgada, esse apartamento é uma pequena amostra do mercado imobiliário de luxo nova-iorquino.

Segundo o “Wall Street Journal”, o imóvel pertenceria ao príncipe saudita Nawaf bin Sultan bin Abdulaziz al-Saud, o principal acionista da empresa citada como proprietária.

Localizado no Upper West Side de Manhattan, o apartamento tem 20 ambientes, quatro quartos e dez banheiros, de acordo com a imobiliária Douglas Elliman.

O conforto inclui jacuzzi, academia, um salão ventilado para fumantes, um salão de sinuca, spa, sauna, entre outros mimos.

Descrito como “único em seu tipo”, oferece uma espetacular vista para o rio Hudson. Na sala de jantar, o espaço é para 16 convidados.

Calefação, ar-condicionado, luz e música ambiente: tudo pode ser controlado, remotamente, pelo tablet, ou pelo smartphone.

O triplex fica no 31º andar do prédio Heritage do milionário condomínio Trump Place, do magnata Donald Trump, pertinho do Riverside Park.

A Douglas Elliman não quis comentar as razões da venda. De acordo com o WSJ, que citou outro agente imobiliário, o apartamento raramente é usado e, por isso, será vendido.