Hublot lança relógio com arte de Romero Britto

A marca apresentou um modelo que reproduz uma obra do artista em seu mostrador

São Paulo – A relojoaria suíça Hublot possui uma parceria de alguns anos com o artista brasileiro Romero Britto. Para 2015, durante a Baselworld, que aconteceu na cidade de Basileia, na Suíça, ao longo do mês de março, a marca apresentou um modelo que reproduz uma obra do artista em seu mostrador, por meio do processo de esmaltação Grand Feu, o Classic Fusion Enamel Britto.

A obra de Britto é reproduzida por uma artesã contratada da marca, que escolheu por 12 cores opacas de esmalte entre uma paleta de mais de 250 cores, sobre ouro cinzento. Depois de pintado, o mostrador é colocado em um forno que atinge cerca de 800 graus. A peça realiza indicação de horas e minutos centrais e pequenos segundos descentralizados, na posição de 7 horas.

Quem dá vida aos ponteiros é o movimento Classico HUB1302 de corda manual, composto por 123 partes. Ele está abrigado por uma caixa de 45 mm de diâmetro, disponível em cerâmica preta ou platina.

Cada uma das versões possui sua própria combinação de ponteiros: escuros para a peça de cerâmica e rodinados para a peça em platina.

O relógio proporciona 50 metros de resistência sob a água e é finalizado por uma pulseira preta de couro de crocodilo costurado em borracha.

Os modelos devem chegar ao mercado ao longo deste ano. A Hublot conta com uma loja própria no Rio de Janeiro, no shopping Fashion Mall.