Fotógrafo registra onde as pessoas dormem ao redor do mundo

A série My Room Project completou seis anos e já fotografou em 55 países – o livro de mesmo nome deve ser publicado no final do ano


São Paulo – Faz seis anos que o fotógrafo e cineasta sul-africano John Thackwray viaja pelo mundo registrando onde as pessoas dormem para a série My Room Project.

Os protagonistas são jovens que nasceram entre os anos 80 e 90, que posam para Thackwray no centro de seus quartos e ambientes e são sempre fotografados de cima.

Enquanto realiza os retratos, o fotógrafo pergunta sobre estilo de vida, problemas locais, eduação, religião ou amor.

Até agora, mais de mil pessoas já participaram do projeto, que contabiliza 55 países fotografados.

No trabalho de Thackwray fica fácil identificar as diferenças culturais e econômicas de cada canto do mundo, e o fotógrafo não tem medo de se aventurar, já tendo registrado um templo budista no Nepal, uma prisão no México e campos de refugiados palestinos.

As imagens serão publicadas em breve, no livro que leva o mesmo título do projeto e que deve ser lançado até o final do ano.

“Eu tinha curiosidade sobre estilo de vida e cultura – sobre como as pessoas de minha idade vivem e como o mundo está em mutação”, o fotógrafo disse à MailOnline Travel.

“Eu definitivamente diria que o mundo é injusto. Eu diria que muitas pessoas confundem pobreza e violência. Eu também sinto que muitas pessoas sempre confundem conforto e felicidade, porque eu vi mais sorrisos em países pobres e muito mais depressão em países desenvolvidos”, Thackwray finaliza.

Confira as imagens a seguir.