Filme sobre Michael Jackson é cancelado após críticas da família

Sky Arts anunciou no ano passado o lançamento da série, que também conta com episódios sobre Hitler, Muhammad Ali e Samuel Beckett

Londres – Um filme cômico sobre Michael Jackson foi cancelado por produtores britânicos nesta sexta-feira após a filha do “Rei do Pop” descrever o episódio, que conta com um ator branco como seu pai, como capaz de causar vômitos.

Paris Jackson disse em uma série de tuítes na quarta-feira que estava “incrivelmente ofendida” após divulgação do trailer na sexta-feira do episódio, parte da série “Urban Myths”, do canal de TV britânico Sky Arts

A história sobre Michael Jackson mostra o ator britânico branco Joseph Fiennes em um conto reimaginado sobre uma viagem pelos Estados Unidos que o cantor teria feito em 2011 com os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

“Tomamos a decisão de não transmitir Elizabeth, Michael e Marlon… à luz de preocupações expressas pela família de Michael Jackson”, informou a Sky Arts em comunicado.

“Nós nos propusemos a dar um olhar alegre sobre eventos supostamente verdadeiros e nunca tivemos intenção de causar quaisquer ofensas. Joseph Fiennes apoia totalmente nossa decisão.”

Michael Jackson, que teve vitiligo, uma doença que clareou o tom de sua pele, morreu em junho de 2009 aos 50 anos, após uma overdose do sedativo propofol.

A Sky Arts anunciou no ano passado o lançamento da série, que também conta com episódios sobre Hitler, o ex-campeão de boxe Muhammad Ali e o escritor irlandês Samuel Beckett.

A Sky Arts informou que a série “Urban Myths”, que estreia em 19 de janeiro, explora histórias reais “usando uma dose generosa de licença artística”, mas fãs de Michael Jackson acusaram os produtores de “whitewashing”, termo usado para quando atores brancos são escalados para interpretar personagens de outras etnias.

Após pedidos de comentários de fãs do cantor ao ver Fiennes como seu pai, Paris Jackson, de 18 anos, escreveu na quarta-feira: “incrivelmente ofendida por isto, assim como tenho certeza que muitas pessoas também estão, e honestamente isto me faz querer vomitar”.

“Me irrita ver o quão obviamente intencional isto foi para eles serem tão insultantes, não só em relação ao meu pai, mas em relação a minha madrinha Liz também”, disse Paris, se referindo a amiga próxima de Michael, a falecida Elizabeth Taylor.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s