Filme da Turma da Mônica com atores reais estreia em 2018

Batizado de "Turma da Mônica Jovem - O Filme", no longa Mônica, Cebola, Magali, Cascão e toda turma vão se ver diante de um grande enigma

São Paulo – A Turma da Mônica vai ganhar mais um filme e desta vez com atores reais. Mauricio de Sousa e sua filha Mônica Sousa confirmaram no último domingo a novidade na Comic Con Experience 2016.

O filme está previsto para chegar aos cinemas de todo o país em 2018 e será produzido pela Bossa Nova Films com direção de Christiano Metri.

Batizado de “Turma da Mônica Jovem – O Filme”, no longa Mônica, Cebola, Magali, Cascão e toda turma vão se ver diante de um grande mistério que poderá influenciar o futuro de todos os jovens.

Para enfrentar uma poderosa corporação que está por trás do enigma, a turma toda vai contar com a ajuda de dois novos personagens: Ramona, uma youtuber que já inaugurou inclusive um canal de verdade na plataforma de vídeos, e Nik, um integrante geek que será um dos protagonistas no filme.

“A turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma youtuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje”, afirmou Marcos Saraiva, diretor digital da Mauricio de Sousa Produções, em nota.

Segundo Edu Tibiriçá, presidente da Bossa Nova Group, o filme vai falar sobre temas que fazem parte para o cotidiano dos adolescentes e os personagens estarão engajados em causas relevantes.

“Nossa meta com esse projeto é levá-lo a todas as telas e para todas as realidades do público jovem, até a grande estreia nos cinemas”, disse Tibiriçá, em comunicado.