Felipão abdica de coletivo e faz rodízio entre titulares

Luiz Felipe Scolari abriu mão de realizar treino coletivo hoje, fazendo atividade tática com diversos jogadores se revezando no time titular

Teresópolis – O técnico Luiz Felipe Scolari abriu mão de realizar treino coletivo nesta segunda-feira, fazendo atividade tática com diversos jogadores se revezando no “time titular”, e deu poucas pistas sobre o substituto de Neymar para o jogo contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo.

As duas formações utilizadas na primeira metade na leve sessão preparatória de hoje, indicam que o comandante deve utilizar Willian, fazendo substituição simples, ou voltar com Luiz Gustavo ao time, atuando assim com três volantes.

Na atividade, a última antes da partida, o comandante dividiu o elenco em dois grupos, que trabalharam nos dois principais campos da Granja Comary. Antes de a bola rolar, Julio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Fred e Hulk receberam orientações de Felipão.

A princípio, esta aparentava ser a equipe titular. Além das alterações que o técnico da seleção está obrigado a fazer, a novidade era o retorno de Daniel Alves, substituindo Maicon, que ganhou a posição de lateral na partida contra os colombianos.

Ao invés do esperado treino coletivo, ou seja, uma simulação de jogo entre titulares e reservas, os 11 atletas partiram para o campo secundário, onde o técnico trabalhou jogadas de bola parada, finalizações e posicionamento. Os “reservas” ficaram no campo principal, realizando atividade semelhante.

A formação com três volantes, no entanto, durou 10 minutos, que foi o tempo levado para a primeira alteração, com Willian entrando no lado direito do ataque, na vaga de Paulinho. O mesmo tempo foi necessário para que Maicon e Bernard substituíssem Daniel Alves e Oscar.

Também houve entrada de Hernanes no lugar de Willian, e de Jô na vaga de Fred. O atacante do Fluminense foi o único a demonstrar insatisfação ao deixar o “time titular”, jogando colete no chão.

A seleção brasileira viaja ainda nesta segunda-feira para Belo Horizonte. Apenas Felipão e o zagueiro Thiago Silva vão mais cedo para a cidade onde acontecerá a partida contra a Alemanha, de helicóptero, já que às 17h30 (horário de Brasília) concederão entrevista coletiva no Mineirão.