Exposição em São Paulo reúne ídolos do rock e do pop

A mostra ''Let's Rock'', apontada pelos organizadores como a maior do gênero na América Latina, abriu as portas nos quatro andares da Oca, no parque do Ibirapuera

São Paulo – Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Michael Jackson e outros ídolos do rock e do pop estão reunidos em uma exposição aberta nesta quarta-feira, em São Paulo, que exibe artigos, discos, roupas, instrumentos, fotografias e imagens de lendas da música.

A mostra ”Let”s Rock”, apontada pelos organizadores como a maior do gênero na América Latina, abriu as portas nos quatro andares da Oca, no parque do Ibirapuera.

O singular vestuário de Elvis Presley, fotos de John Lennon e até os tênis usados por Kurt Cobain após um dos shows do Nirvana são alguns dos artigos expostos.

O grupo Rolling Stones tem um espaço próprio na exposição. A história do rock, desde os anos 60, é exibida em salas interativas, nas quais os visitantes têm imagens e sons dos artistas mais representativos de cada época.

A inauguração reuniu pessoas de todas as idades, uma prova de que a paixão por alguns artistas se mantém ao longo tempo.

O jovem Vítor Dionisio disse à Agência Efe que sempre foi um ”fã do rock da velha-guarda” e ver de perto os instrumentos e as roupas dos ídolos é ”como estar ao vivo com eles”.

Outro estudante, Tiburcio Honda, declarou que a exposição o fez entender ”melhor” a música que seus pais escutam.

A ”Let”s Rock” vai até 27 de maio e conta também com uma programação de oficinas, exibição de filmes e palestras de especialistas do gênero musical.

Os diferentes ambientes da mostra contam com peças cedidas por museus musicais e colecionadores, como os brasileiros Marcel Castro e Marcos Malagoli, e com a contribuição de fotógrafos, como Bob Gruen, e de publicações especializadas.

O segmento do rock brasileiro expõe peças de bandas e cantores lendários como Sepultura, Legião Urbana, RPM, Rita Lee, Raul Seixas, Cazuza, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Os Mutantes.