Estes 6 relógios fazem uma homenagem ao futebol

Em 2016 foi a vez dos jogadores trazerem, a muito custo, a primeira medalha de ouro olímpica para o futebol masculino

Todos sabemos as grandes paixões do brasileiro e uma delas está diretamente ligada à nossa cultura de grandes campeonatos mundiais: o futebol.

Embora nossa Seleção não tenha vivido seus melhores momentos recentemente, o brasileiro jamais desiste e lota os estádios para torcer pelo seu time ou mesmo para a Seleção Brasileira de Futebol.

Em 2014, não foi a copa do mundo, mas em 2016 foi a vez dos jogadores trazerem, a muito custo, a primeira medalha de ouro olímpica para o futebol masculino. Selecionamos, abaixo, 6 relógios que celebram o futebol.

Hublot Big Bang Unico Bi-Retrograde Chrono

relogio

O relógio permite a marcação do tempo decorrido de uma partida de futebol com sua função cronógrafo em um mostrador retrógrado graduado a 60 minutos, com destaque para o número 45 – tempo padrão de um tempo de futebol.

O calibre HUB1260 que o equipa levou cerca de 18 meses para ficar completamente pronto. Ele é composto por 385 componentes. A marca afirma que a execução da função retrógrada nos ponteiros de segundos e minutos do cronógrafo geram uma necessidade maior de energia.

Por isso, o sistema de alimentação do movimento foi melhorado para que a precisão da marcação de horas e minutos convencional não fosse afetada, assim como o tempo de reserva de energia de 72 horas.

Por sinal, as horas e os minutos não são encobertas pelo cronógrafo. Um submostrador posicionado às seis horas apresenta estas medidas. Enquanto a indicação de segundos é dada por um semicírculo às nove horas e um ponteiro de três braços, que permite a perfeita identificação do funcionamento do mecanismo.

Parmigiani Fleurier Pershing Chronograph 005 CBF

parmigiani_cbf_pershing_005

Este modelo conta uma caixa de titânio de 45 mm de diâmetro com bisel em titânio, ouro rosa ou ouro branco. A homenagem às cores brasileiras foi feita de forma elegante, com um azul profundo no mostrador e as 5 estrelas que representam os 5 títulos mundiais em verde e os ponteiros em amarelo.

O fundo do dial ainda recebe acabamento em Côtes de Genève, e as cinco estrelas estão dispostas de maneira circular na posição de três horas, que substituem um mostrador de pequenos segundos.

O modelo masculino vem com uma pulseira azul em couro de crocodilo, da marca Hermès, ou com pulseira de borracha amarela com o logotipo da CBF em relevo.

Audemars Piguet Royal Oak Leo Messi

ap_roo_leo_messi_600

Lionel Messi, o argentino que encanta quem ama futebol, foi homenageado pela Audemars Piguet.

O jogador do Barcelona ganhou diversas versões do simbólico Royal Oak em sua homenagem, que incluem um cronógrafo de corda automática com caixa de aço e mostrador cinza (limitado a 500 unidades), com caixa de ouro rosa e mostrador cinza (limitado a 400 peças) e caixa de platina e mostrador azul (limitado a 100 peças, exibido acima). Os modelos apresentam função cronógrafo com exibição tricompax (acumuladores e pequenos segundos em três subdials) e janela de data.

Carl F. Bucherer Patravi ScubaTec SFV Special Edition

cfb_scubatec_sfv_front_650

A companhia suíça homenageou a Associação Suíça de Futebol (SFV) com o logo, que é exibido na posição de 6 horas no bisel de rotação unidirecional voltado para a prática de mergulho.

A discreta gravação de jogadores de futebol aparece como trama do mostrador preto. A peça, como um todo, carrega os tons preto e vermelho.

Uma peça personalizada foi dada para cada um dos membros da seleção suíça de 2014 (mesmo ano da última Copa do Mundo) e consumidores comuns podem adquirir um exemplar regular, com uma bola de futebol gravada no verso da caixa.

O relógio, apesar de ser dedicado ao futebol, integra a coleção de peças de mergulho da Carl F. Bucherer.

Tissot Quickster Football

tissot_quickster_football_y

A história da Tissot com o universo futebolístico data de 1976, quando a companhia produziu seu primeiro cronógrafo voltado especialmente para o esporte.

A peça mais atual é uma reedição modernizada, com uma função de cronometragem de jogos e equipado com um movimento suíço de quartzo. O bisel de alumínio possui diversas colorações baseadas nos uniformes dos times.

Já a caixa de aço inoxidável possui um revestimento em PVD preto e conta com uma gravação de uma bola de futebol em seu verso. O acabamento é dado por uma pulseira de silicone.

Jeanrichard Aeroscope Arsenal FC Limited Edition

jeanrichard_arsenal_aerosco

A marca de relógios Jeanrichard anunciou sua parceria com o clube Arsenal, de Londres, no ano de 2014. Isso culminou no lançamento de uma edição limitada a 250 unidades de seu modelo Aeroscope Chronograph.

A peça conta com uma caixa de 44 mm de diâmeltro elaborada em titânio reto jateado e conta com um mostrador vermelho com uma trama em estilo favos de mel.

O relógio conta com o movimento de corda automática JR66 com função cronógrafo e a indicação de pequenos segundos na posição de 3 horas é realizada por um “ponteiro” no formato de canhão.

Também elaborado em titânio, o bisel do modelo apresenta uma escala taquimétrica gravada em vermelho. Já os botões do cronógrafo são elaborados em um composto de fibra de carbono.