Esta garrafa permite que você beba água enquanto mergulha

Batizada de Scubar, a garrafa inteligente contém cápsulas em formas de gelatina que derretem com o calor da boca e se transformam em água

São Paulo – Todo mundo que mergulha e passa um pouco mais de tempo debaixo de água em algum momento começa a sentir sede - e existe uma explicação científica para isso -, pois a salinidade do mar pode provocar desidratação por conta da pressão osmótica. E todo mundo também sabe que beber a água do mar nem pensar.</p>

Pensando na necessidade dos mergulhadores de se hidratar, os designers Dong Wha Park, Yoonji Lee e Jisu Yun, da Coreia do Sul, desenvolveram uma garrafa que permite beber água potável mesmo estando mergulhando.

Batizada de Scubar, a garrafa inteligente contém cápsulas em formas de gelatina que derretem com o calor da boca e se transformam em água. Cada cápsula equivale a um gole de água e é liberada por meio de um botão da própria garrafa. 

Seu design também foi pensando para facilitar a vida dos mergulhadores e a Scubar é facilmente manuseada. O projeto foi vencedor do prêmio K-Desing Award International.