Episódio do aniversário de Doctor Who é o mais visto online

Episódio chamado "O dia do doutor" registrou em 24 horas 1,27 milhão de pedidos nesse aplicativo pela internet da emissora britânica, informou a BBC

Londres – O episódio do 50º aniversário de “Doctor Who”, série de televisão de ficção científica britânica, bateu o recorde de visualizações no aplicativo “online” iPlayer da emissora “BBC”, superando a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O episódio chamado “O dia do doutor” registrou em 24 horas 1,27 milhão de pedidos nesse aplicativo pela internet da emissora britânica, informou nesta quarta-feira a “BBC“.

O registro total de pedidos do capítulo em iPlayer, que permite configurar a programação da “BBC” e assistir através da internet até 30 dias depois de ir oficialmente ao ar, alcançou 2,9 milhões de pedidos.

A audiência do programa na noite de 23 de novembro foi de 10,2 milhões de pessoas no Reino Unido, chegando a atingir um “pico” máximo de 10,6 milhões.

Neste dia, “Doctor Who” entrou para o Livro dos Recordes pois o especial foi exibido simultaneamente em 94 países de vários continentes, tanto nas residências através da televisão como em 1.500 cinemas.

A celebração do meio século da série, o que gerou meio milhão de tweets, se transformou no assunto mais comentado na rede social, onde a interação dos espectadores nos primeiros momentos do episódio atingiu um pico de quase 13 mil tweets por minuto.

“Doctor Who”, transmitido pela emissora britânica “BBC” desde 23 de novembro de 1963, já estava no Livro dos Recordes como a série de ficção científica mais longa da história.

A história relata as aventuras do Doutor, um alienígena com forma humana que viaja no tempo pilotando sua TARDIS, uma nave com a forma de uma das cabinas de telefone azuis que a polícia usava no Reino Unido nos anos 70.