Emmy volta a separar categorias de filmes e minisséries

"Estas mudanças foram consideradas de forma cautelosa pelo comitê de prêmios da Academia", assegurou a entidade em comunicado

Los Angeles – Na próxima edição dos prêmios Emmy, a de número 66, os filmes e as minisséries de televisão voltarão a ser apresentados em categorias separadas, segundo uma série de mudanças adotadas pela direção da Academia de Televisão dos EUA

“Estas mudanças foram consideradas de forma cautelosa pelo comitê de prêmios da Academia, assim como por sua direção, para assegurar que os prêmios Emmy se realizam de forma adequada e a excelência desta indústria em constante evolução”, assegurou a entidade em comunicado.

A principal modificação afeta justamente as categorias de filmes e minisséries de televisão, que voltarão a ser independentes após três anos.

Esta separação afeta exclusivamente estas categorias, já que todos os prêmios relacionados com elas – por exemplo, melhor ator ou melhor atriz em uma minissérie ou filme para TV – seguirão sendo uma combinação de ambas.

A Academia decidiu consolidar essas categorias sob um único programa em 2011, mas, agora, o grupo “reconhece o aumento da programação tanto de filmes como de minisséries nos últimos três anos” e, por isso, decidiu retomar o formato prévio.

Com esta alteração, a Academia visa um aumento do número de candidatos nas categorias de melhor diretor, melhores interpretações e melhor roteirista dentro de minisséries e filmes de televisão, de cinco a seis indicados.

A 66ª edição dos prêmios Emmy será realizada no dia 25 de agosto no teatro Nokia de Los Angeles, sendo que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal “NBC”.