Disney inicia produção de novo ‘Alice no País das Maravilhas’ e planeja mais filmes com fábulas

Filme terá o mesmo elenco do primeiro em um nova história; Alice é uma das fábulas a voltar aos cinemas: Cinderela, A Bela e a Fera e Dumbo também estão nos planos

O recente “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton ficou longe de ser uma unanimidade entre críticos, mas faturou alto. Tão alto que a Disney, aproveitando o sucesso do primeiro filme, anunciou neste fim de semana o início das filmagens da sequência, “Alice In Wonderland: Through The Looking Glass”, ainda sem nome em português.

Desta vez com direção de James Bobin (de “Os Muppets”), o longa-metragem terá praticamente o mesmo elenco do primeiro. Ou seja, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco maquiado, Anne Hathaway como a Rainha Branca, Helena Bonhan Carter como a Rainha Vermelha e Mia Wasikowska como Alice, entre outros nomes.

Na parte técnica – onde o primeiro filme foi mais elogiado –, estarão de volta o supervisor de efeitos especiais Ken Ralston (que esteve também em Star Wars VI) e a figurinista Colleen Atwood (que trabalhou com Depp em “Edward Mãos de Tesoura” e em tantos outros filmes).

Fora atores e membros da equipe de produção, pouco foi revelado sobre o filme. A trama segue um mistério: o comunicado emitido pela Disney diz apenas que teremos uma “aventura inédita no País das Maravilhas”, na qual, segundo a lista de atores, Alice ajudará o Chapeleiro em uma busca. Também não há imagens de artes dos personagens – mas, pela equipe, dá para supor que os protagonistas manterão um visual parecido. A estreia está marcada para 27 de maio de 2016 nos EUA.

Outras fábulas – Além de trazer Alice de volta aos cinemas, a Disney ainda revisitará outras histórias clássicas que foram popularizadas em velhas animações do estúdio – e tudo de uma vez, em “Caminhos da Floresta”. O filme reúne personagens de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel – todos contos dos irmãos Grimm – e é baseado em um premiado musical da Broadway, que estreou em 1987.

O primeiro trailer foi divulgado no final da última semana, e revela alguns dos personagens e um pouco da trama. No lado dos bonzinhos, Anne Kendrick é Cinderela, Lilla Crawford é a Chapeuzinho, Daniel Hittlestone é João e Mackenzie Mauzy é Rapunzel.

Já no lado dos vilões, Meryl Streep é a bruxa e Johnny Depp (ele de novo) é o Lobo Mau. O enredo, segundo a Disney, girará em torno da família de um padeiro e da maldição jogada pela feiticeira sobre eles. A direção é de Rob Marshall, e a estreia está marcada para o Natal deste ano.

//www.youtube.com/embed/_PM_qvcvWpw

A princesa do sapato de cristal deve aparecer novamente em 27 de março de 2015 no Brasil, em um filme próprio. Com Lily James no papel principal, Cate Blanchett como a vilã e Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha, “Cinderela”  terá direção de Kenneth Branagh, o mesmo do primeiro “Thor”.

O longa-metragem será seguido de um remake em live-action de “O Livro da Selva” (a história de Mogli), previsto para o final de 2015 e com o gênio Bill Murray fazendo a voz do urso Baloo e Jon Favreau (de “Homem de Ferro”) como diretor. E depois dos dois – e talvez de Alice –, rumores ainda apontam para estreias dos novos “Dumbo” e “A Bela e a Fera”, ambos também misturando atores reais e animação, mas sem uma data exata de lançamento.