Descubra qual a homenagem que a Marvel fez para Star Wars em seus últimos filmes

O presidente do Marvel Studios revelou uma homenagem um tanto bizarra de seus filmes à saga criada por George Lucas

Além de compartilharem a capacidade de gerar muito dinheiro em bilheteria e merchandising, as franquias Star Wars e as dos estúdios Marvel têm outra coisa em comum: elas são propriedades da Disney. E nesta semana, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou que existe ainda um outro elemento que liga os dois universos: braços decepados.

Segundo Feige, todo filme da segunda fase do universo cinematográfico da Marvel, de Homem de Ferro 3 a Homem-Formiga, teve um braço decepado. E isso, de acordo com o presidente do estúdio, é uma homenagem a Star Wars.

Feige, um autodeclarado “obcecado por Star Wars”, afirmou ao site Cinema Blend que a homenagem não era intencional no começo, mas passou a ser proposital assim que o estúdio percebeu a ligação com o universo criado por George Lucas.

A saga espacial é cheia de amputações: Luke Skywalker perde uma mão para Darth Vader, que perde uma para Luke no episódio seguinte. Na segunda trilogia, o vilão Conde Dooku e o mestre Jedi Mace Windu também perdem as mãos por causa de um sabre de luz.

Todos os últimos filmes da Marvel também têm personagens que sofrem amputações das mãos. Segundo Feige, essa homenagem também faz parte da mudança de tom dos filmes da Marvel. “As coisas estão um pouco diferentes”, diz Feige, fazendo referência ao tom mais sombrio das adaptações.

Fonte: Cinema Blend