Como assistir ao Oscar 2013 neste domingo

Apresentação da cerimônia será feita pelo ator, comediante e roteirista Seth MacFarlane

São Paulo – Neste domingo, o maior prêmio do cinema mundial será entregue em Los Angeles, nos Estados Unidos. A festa do Oscar começa às 21h30 (horário de Brasília) e terá o ator, comediante e roteirista Seth MacFarlane como anfitrião. Na principal categoria, de melhor filme, estão concorrendo “Lincoln”, “Indomável Sonhadora”, “O lado bom da vida”, “A hora mais escura”, “Os Miseráveis”, “As Aventuras de Pi”, “Amor”, “Django Livre” e “Argo”.

Para acompanhar quem levará essa e outras estatuetas para casa, há algumas opções para quem está no Brasil. A principal delas é a transmissão ao vivo que será feita pelo canal de TV a cabo TNT, que também terá um pré-show, uma hora antes da cerimônia, e levará ao ar todo o evento. A Rede Globo também vai veicular parte da entrega dos prêmios, com flashes durante o Fantástico e nos intervalos, e cobertura na íntegra apenas depois do Big Brother Brasil, às 23h50.

Quem gosta de assistir ao tapete vermelho, antes do início da premiação, pode assistir à chegada das celebridades pelo site do canal E!, que terá um streaming ao vivo, e pela televisão. Não haverá outros veículos oficiais online para transmitir a premiação em vídeo e em tempo real, mas haverá informações sobre os prêmios nos perfis da TNT nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e no aplicativo para smartphones da emissora, e no canal oficial do Oscar no YouTube, que terá conteúdos extras dos bastidores.

Além disso, você pode acompanhar a premiação em EXAME.com, que fará uma cobertura de texto em tempo real e postará os principais acontecimentos no perfil do site no Facebook. Não perca.