Com Dieta do Mediterrâneo, dá para perder 5 quilos por mês

Além de ajudar a emagrecer, cardápio baseado na alimentação dos países da região do mar Mediterrâneo é benéfico na prevenção de doenças

São Paulo – Emagrecer com saúde é algo que muitas dietas não conseguem proporcionar, mas o cardápio baseado na alimentação dos povos do Mediterrâneo pode ser uma boa alternativa. Seguindo corretamente esse regime, é possível emagrecer até cinco quilos por mês, além de prevenir doenças como diabetes e câncer, e ainda melhorar o funcionamento do coração e do cérebro.

Esse cardápio é rico em frutas, verduras, legumes, azeite de oliva, nozes, peixes, laticínios, grãos como lentilha e grão de bico, e vinho tinto. No entanto, comidas com gordura saturada, carne vermelha e açúcares em geral devem ser evitados, mas não necessariamente cortados da lista.

Por não eliminar grupos alimentares inteiros nem estabelecer um limite de calorias máximo, essa dieta também tem maiores chances de ser seguida no longo prazo. Porém, é preciso recorrer à orientação de um nutricionista para que não se cometa excessos, já que até os alimentos saudáveis podem engordar, se não forem consumidos da maneira certa.