Coldplay e Mick Jagger lideram as novidades musicais da temporada

O novo trabalho da islandesa Björk e o oitavo álbum de Wilco também são boas novas do semestre

Redação Central – O esperado retorno dos britânicos Coldplay, o oitavo álbum de Wilco, o novo trabalho da islandesa Björk e a estreia do projeto Super Heavy New Band, liderado por Mick Jagger, são algumas das grandes novidades musicais da próxima temporada.

Em 26 de setembro, dois anos após seu último trabalho, a banda de rock alternativo Wilco lança “The Whole Love”. No mesmo dia, Jeff Tweedy e sua banda iniciarão turnê pelos Estados Unidos e Europa.

Ainda no mesmo dia, também será lançado “Biophilia”, da cantora islandesa Björk, que traz os singles: “Crystalline”, “Cosmogony” e “Virus”.

Já o lançamento do álbum de Super Heavy New Band, o inusitado grupo de rock, está previsto para 30 de setembro. O grupo é formado pelo cantor dos Rolling Stones, Mick Jagger, junto à vocalista de soul e r&b Joss Stone; o filho de Bob Marley, Damian Marley; o guitarrista de Eurythmics, Dave Stewart e o compositor A.R. Rahman.

“Mylo Xyloto” é o título do quinto álbum do Coldplay, que terá estreia mundial em 24 de outubro e traz as já conhecidas “Paradise” e “Every teardrop is a waterfall”.

Já a banda britânica de rock alternativo Kasabian apresenta seu novo álbum, “Velociraptor!”, em 19 de setembro, enquanto o lançamento do terceiro álbum da banda gótica Evanescence foi anunciado para 11 de outubro.

Depois de conseguir em 2007 o Brit Awards de melhor solista masculino britânico, o cantor James Morrison chega com o álbum “The Awakening” em 26 de setembro.

Já os fãs da dupla francesa “Justice” terão de esperar até 25 de outubro para conhecer seu novo álbum, “Áudio, Vídeo, Disco”.

A nova temporada trará ainda a reedição remasterizada dos álbuns de Pink Floyd. A partir de 27 de setembro, os fãs poderão comprar a obra da banda britânica em diferentes formatos, incluindo o formato de box com material inédito.