Brasil esbanja descontração na abertura das Olimpíadas

Os desportistas carregavam bandeiras brasileiras e britânicas, em homenagem aos organizadores, a maioria deles distribuindo sorrisos

Londres – O Brasil esbanjou descontração e alegria em um grande desfile na cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres.

A presidente Dilma Rousseff se levantou para aplaudir de pé da tribuna do estádio olímpico quando os megafones anunciou o nome do país e o grupo entrou no recinto liderado pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalhista de ouro em Atenas e presente em todas as edições dos Jogos desde Barcelona em 1992.

Os desportistas carregavam bandeiras brasileiras e britânicas, em homenagem aos organizadores, a maioria deles distribuindo sorrisos e alguns até se arriscaram a dançar com a música do estádio.

A equipe de basquete veio completa, com Thiago Splitter e Marcelinho Huertas; além do enorme jogador de vôlei de praia Alison Cerruti, agitavam os braços para animar o público.

Os brasileiros vestiam uniformes sóbrios no corte e atrevidos nas cores, usando a gama cromática da bandeira brasileira, com modelos da estilista Eliza Conde.

Todos usavam jaqueta azul-marinho, camisa branca, lenço azul e amarelo. As mulheres usavam saias de cor verde ou amarela e os homens tinham as calças nas mesmas cores.

O Brasil está representado em Londres por 259 atletas em 32 modalidades diferentes e, entre os ausentes na cerimônia, estavam as equipes de futebol, que já começaram a competição, e de vôlei feminino, que começa amanhã.