Beyoncé lidera Grammy com 9 indicações e bate recorde

Entre as indicações da diva pop estão Melhor Álbum, Melhor Música e Melhor Gravação do ano, os três principais prêmios do Grammy

Los Angeles – Beyoncé se tornou nesta terça-feira a artista feminina que mais recebeu indicação na história do Grammy após receber nove neste ano, seguida por Drake, Rihanna e Kanye West, que receberam oito indicações cada.

Entre as indicações de Beyoncé estão Melhor Álbum, Melhor Música e Melhor Gravação do ano, os três principais prêmios do Grammy, pelo hit “Formation” e o álbum visual “Lemonade”, uma coleção de músicas sobre raça, feminismo e empoderamento.

A cantora, de 35 anos, foi indicada 62 vezes na história do Grammy e venceu 20 prêmios durante sua carreira.

O rapper Kanye West, que possui oito indicações neste ano pelo álbum “The Life of Pablo”, tem 68 indicações durante sua carreira e venceu 21 prêmios.

A cantora britânica Adele também está concorrendo aos três principais prêmios com seu hit “Hello” e álbum “25” e tem um total de cinco indicações. A cantora venceu as três principais categorias em 2012 com o álbum “19”.

O rapper canadense Drake a cantora Rihanna dividem três de suas oito indicações individuais, duas delas pelo dueto “Work” e uma para Rihanna pela participação em “Views”, de Drake.

Os vencedores deste ano serão anunciados em cerimônia em Los Angeles no dia 12 de fevereiro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. VERDE e AMARELO

    Musica lixo, não é a toa que ouvimos as mesmas músicas dos nossos pais.