Batman v. Superman terá parte das cenas rodadas no Marrocos

O filme americano terá parte das cenas rodadas no Marrocos entre setembro e dezembro

Rabat – O filme americano “Batman v. Superman: Dawn of Justice”, dirigida por Zack Snyder, terá parte das cenas rodadas no Marrocos entre setembro e dezembro, após ter iniciado as filmagens em maio, na cidade de Detroit (EUA).

O presidente da Uarzazate Films Commission, Abderazak Zitouni, explicou nesta quarta-feira à Agência Efe que a rodagem começará no início de setembro e será realizada nas cidades de Casablanca e Uarzazate, um dos destinos preferidos de produções estrangeiras.

Zitouni acrescentou que neste mês começaram a preparação de decoração e efeitos especiais para o esperado filme, cujo estreia está prevista para 2016.

“Batman v Superman: Dawn of Justice” voltará a contar com Henry Cavill no papel de Clark Kent/Superman, enquanto Ben Affleck fará sua primeira aparição como Bruce Wayne/Batman. Gal Gadot encarnará a Mulher Maravilha em um elenco onde aparecerão de novo Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, presentes em “O Homem de Aço”.

A história do filme se baseia nos personagens de história em quadrinhos publicados pela DC Entertainment. Seu título, “Dawn of Justice”, parece sugerir que se trata de um filme onde serão explicadas as origens dos protagonistas da “Liga da Justiça”, um projeto que também ficará a cargo de Snyder.

Durante 2014, visitaram o Marrocos para diferentes rodagens o diretor Clint Eastwood e os atores Bruce Willis e Tom Hanks, entre outros, para participar de alguns filmes e séries estrangeiras cuja rodagem está prevista no Marrocos neste ano.