Atriz de ‘Glee’ será Supergirl em série de TV

Melissa Benoist fará a heroína no seriado, do mesmo criador de 'Arrow' e 'The Flash'

Melissa Benoist, conhecida por seus papéis na série Glee e no filme Whiplash: Em Busca da Perfeição, interpretará a heroína Supergirl na nova série produzida pela emissora CBS.

O projeto é dos roteiristas Greg Berlanti e Ali Adler e conta com a produção de Warner Bros. Televisão.

A série se centrará na figura da prima de Superman, Kara Zor-El, que escapou do planeta Krypton logo antes de ser destruído.

Após sua chegada à Terra, decidiu ocultar os poderes que compartilha com seu famoso parente, mas ao completar 24 anos decide fazer uso de suas habilidades e utilizar o potencial que guardava em seu interior.

O novo projeto, baseado nos histórias em quadrinhos da DC, é assinado por Berlanti, de Arrow e The Flash.

O personagem de Kara foi interpretada anteriormente no cinema por Helen Slater em Supergirl (1984) e também apareceu na série Smallville com o rosto de Laura Vandervoort.

O vestido característico do personagem foi desenhado por Colleen Atwood, a mesma figurinista que modernizou o visual de Arrow e Flash nas séries.

As séries de super-heróis normalmente foram protagonizadas por homens nos últimos anos, embora recentemente a emissora ABC tenha investido com Marvel’s Agent Carter, com Hayley Atwell, e a CW estreará iZombie, com Rose McIver, em março.

A Netflix desenvolve atualmente Marvel’s Jessica Jones, com Krysten Ritter à frente do elenco