Apartamento em que Kurt Cobain viveu em LA está no Airbnb

O imóvel onde o cantor morou com a esposa, no começo dos anos 90, pode ser alugado

Los Angeles – Um velho apartamento de Los Angeles, onde o líder do grupo “Nirvana”, Kurt Cobain, e Courtney Love viveram entre 1991 e 1992, está disponível para locação através do site Airbnb por apenas US$ 290 a noite.

O apartamento, localizado na Spaulding Avenue, uma rua do distrito de Fairfax, foi a casa de Kurt e Courtney na época de maior sucesso de “Nirvana”, quando Love estava grávida de Frances Bean Cobain, a única filha deles.

O atual locatário, Brandon Kleinman, de 31 anos, vive no apartamento desde 2011, mas decidiu alugar um dos quartos nos últimos dois anos com o anúncio: “Kurt Cobain’s Private 1b 1bth” (“O quarto e banheiro privados de Kurt Cobain”).

“Ficará rodeado de histórias do rock em uma grande região. O distrito de Fairfax está a uma quadra dos melhores restaurantes e lojas de Los Angeles”, diz o anúncio.

Kleinman, em entrevista à publicação “Vulture”, explicou que Cobain costumava pintar as paredes da casa durante a época de “maior imersão” nessa arte, justo quando o disco “Nevermind” estava no topo das listas de mais vendidos e ouvidos.

O casal saiu do apartamento em 1992 por causa de graves problemas no encanamento, justo quando Love estava grávida de oito meses, depois de um vazamento estragar guitarras e diários do músico.

Ano passado foram publicadas fotografias do imóvel depois que o casal se mudou, elas mostravam o apartamento cheio de lixo e com as paredes repletas de grafites.

Kleinman afirmou que Cobain escreveu uma de suas grandes composições, “Heart-Shaped Box”, na banheira desse apartamento.