‘Alonso e Schumacher são parecidos’, diz diretor da Ferrari

Hamashima comparou o alemão com Alonso, líder do campeonato na atual temporada

Hungaroring – O japonês Hirohide Hamashima, diretor responsável pelos pneus na Ferrari, afirmou nesta sexta-feira que o espanhol Fernando Alonso e o alemão Michael Schumacher são muito parecidos, mas com diferenças em suas personalidades.

Hamashima, que já era diretor da escuderia italiana quando Schumacher venceu o Mundial de Fórmula 1 cinco vezes pela equipe, comparou o alemão com Alonso, líder do campeonato na atual temporada.

”Os dois são muito parecidos. Nunca desistem de conquistar vitórias e títulos. Mas acho que Fernando é mais tranquilo, enquanto Michael é mais agressivo”, contrapôs o diretor.

”Nas reuniões, Fernando participa bem e com tranquilidade. Schumacher também comentava, mas sua maneira de se expressar era diferente”, acrescentou.

Para Hamashima, a força mental do piloto espanhol pode ajudá-lo a se manter na liderança do campeonato até o final. Atualmente, Alonso soma 154 pontos, 34 a mais que o segundo colocado, o australiano Mark Webber, da Red Bull.

”A mentalidade dele ajuda. Se dirigir bem até o final da temporada e se motivar na reta final, o resultado chegará”, resumiu.