São Paulo – No dia 29 de abril de 2011, a plebeia Catherine Middleton (mais conhecida como Kate) foi elevada ao título de Duquesa de Cambridge, ao se casar com o príncipe William, da Inglaterra. Ao longo do namoro, que durou oito anos, a moça de 30 sempre mostrou entender de moda, com um estilo discreto, comportado e elegante.

A maquiagem, sempre suave, não abusa das cores, e o cabelo longo e de corte simples tem ondas suaves nas pontas. As roupas, na maioria das vezes, têm a cintura marcada, poucas estampas e cores sóbrias como branco, bege e azul.

Os vestidos e saias costumam ficar acima dos joelhos, enquanto as calças são ajustadas. Outro ponto característico de seus looks são as bolsas tipo carteira, que denunciam sua delicadeza. As botas, muito presentes antes do casamento, continuam fazendo parte do guarda-roupa de Kate, mas dividem espaço com belos scarpins.

Não é à toa que ela já foi considerada como uma das mulheres mais elegantes do mundo, segundo várias publicações como a Hola!, da Espanha, e a Caras, de Portugal. Confira ao lado alguns looks usados pela princesa durante o primeiro ano de casada. 

Tópicos: Setores, Moda, Celebridades, William e Kate, Família real britânica