São Paulo – Inovação e ousadia foram o toque especial do terceiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, que traz as tendências para a moda do verão 2014. A primeira grife a mostrar seu trabalho nesta quarta-feira foi a FH por Fause Haten, que vestiu bonecos marionetes no lugar de modelos. Os looks produzidos eram basicamente vestidos de festa, recheados de babados e transparências.

Em seguida, as modelos escolhidas pela estilista Fernanda Yamamoto mostraram peças estampadas com flores, poá e xadrez, principalmente nos tons de azul, rosa, amarelo, verde bege e roxo. Entre os tecidos, apareceram jacquard de algodão, linho, couro plastificado, malha, tule e tricoline. O trabalho de João Pimenta também trouxe looks de alfaiataria em tricoline, além de náilon, jeans, cetim e sarja, em cores que passaram por preto e branco, vermelho, marinho e dourado.

Na coleção da Água de Coco, vários temas permearam as estampas e texturas, que chegaram com cara de planta, cestas, frutas, aves e pedras preciosas. Os materiais usados para representar essa diversidade foram principalmente seda, linho, neoprene e lycra. O penúltimo desfile da noite, da Neon, coloriu a passarela com tons de laranja, rosa, amarelo, verde, roxo, prata e preto. Com uma temática étnica, a grife investiu nos tecidos shantung e palha de seda, cetim, crepe, linho, jersey, malha e lycra.

O fechamento do terceiro dia de SPFW ficou por conta da Triton, que também apostou nas cores (sobretudo o amarelo, laranja e verde) e na alfaiataria para o próximo verão. Além disso, eles misturaram, tecidos, bordados, transparências e texturas para montar a coleção.

Tópicos: Desfiles de moda, Moda, Estilistas, Fashion Week, Setores, Moda verão