São Paulo – O final de semana da São Paulo Fashion Week, na edição Inverno 2012, trouxe grandes nomes da moda. No final da tarde de sexta-feira, Alexandre Herchcovitch apresentou peças com bastante foco no acabamento, corte de alfaiataria, rendas e o xadrez, marca do estilista.

No sábado, o desfile de Reinaldo Lourenço mostrou looks inspirados no gótico e nas catedrais, com capuzes monásticos, silhuetas alongadas, retas e secas, couro, transparências, veludo e muito preto. Na coleção de Samuel Cirnansck, as modelos trouxeram roupas repletas de efeitos de plumas, musseline desfiada para dar um efeito de casaco de pele e a sensualidade de ombros à mostra e vestidos acinturados.

Ainda no sábado, a Huis Clos mostrou sua elegância com simplicidade nas peças inspiradas em lingeries. Rendas, veludos e malhas foram os materiais em destaque. No domingo, a Cavalera apresentou peças de jeans que imitam couro, além de veludos, moletons bordados, malhas e rendas.

Já a Colcci levou muito couro, tricôs artesanais, denim, sarja e tecidos de alfaiataria. As saias vieram em formas diversas: midi, lápis, longa e plissada. Neste ano, o ator Ashton Kutcher não desfilou pela Colcci, mas ficou sentado na primeira fila enquanto a top Alessandra Ambrosio, grávida de cinco meses, acenava para ele de cima da passarela.

Tópicos: Desfiles de moda, Moda, Estilistas, Fashion Week, Setores