São Paulo - A noite deste domingo premiou os melhores da televisão norte-americana. Com a apresentação do ator Neil Patrick Harris, a cerimônia dos Emmys foi marcada por piadas com a indústria televisiva, números musicais e homenagens emocionantes a alguns atores que faleceram durante o ano.

Alguns grandes favoritos, como Claire Daines, que ainda não perdeu um Emmy por sua atuação como protagonista em Homeland, foram confirmados. Mas o Emmy 2013 vai ser lembrado principalmente pelas surpresas.

Pela primeira vez, uma série produzida exclusivamente para Internet, a House of Cards, do serviço de streaming Netflix, ganhou um prêmio de relevância: no caso, melhor direção, para o já consagrado David Fincher.

Outra grande “zebra” do prêmio veio na categoria melhor ator coadjuvante em drama. Dois dos indicados eram da aclamada série Breaking Bad, atualmente em sua última temporada. Peter Dinklage, de Game of Thrones, já havia ganhado o prêmio e era o único representante do elenco da série sucesso de público entre indicados ao Emmy. mas quem levou foi Bobby Cannavale, por Boardwalk Empire.

Clique nas fotos e confira os grandes vencedores - novatos ou veteranos - da noite do Emmys Awards 2013.

Tópicos: Emmy, Programas de TV, Séries de TV, TV, Seriados, Séries americanas