São Paulo – Enquanto as temperaturas começam a baixar em São Paulo, o clima esquentou na Bienal do Ibirapuera, com a abertura da edição da São Paulo Fashion Week Verão 2014. O primeiro desfile da semana de moda, que começou nesta segunda-feira e vai até sexta, foi da Animale, que investiu pesado em tecidos variados de seda, como a dupla face, linho com seda e malha de seda. Com corte assimétrico, os looks chegaram com um ar leve e fluido. As cores mais recorrentes foram preto e branco, oliva, turquesa, coral, pink e roxo.

Em seguida, as modelos da Cori subiram para mostrar um estilo mais descontraído e moderno da marca. As principais cores presentes foram Branco, off-white e manteiga, em tecidos como cetim, tear de seda, paetê, tela de linho e crepe. A terceira apresentação do dia foi a da grife Tufi Duek, que se inspirou na obra de Pablo Picasso para levar roupas bem minimalistas e marcadas por formas geométricas e fendas. Entre os tons mais marcantes, ficaram o preto e branco, além de rosas e azuis.

No final da noite, a Cavalera revelou uma coleção feita com base no programa de TV dos Estados Unidos, Soul Train, veiculado na década de 70. Modelos e artistas que participavam do evento caíram na dança e mostraram muitas cores misturadas, incluindo azul, laranja, pink e roxo, e estampas misturadas, como flores, palmeiras, insetos e listras. Veja, ao lado, os grandes destaques da inauguração da semana.

Tópicos: Desfiles de moda, Moda, Estilistas, Fashion Week, Setores, Moda verão