São Paulo – Quase um mês depois da São Paulo Fashion Week, as grandes marcas de roupas do Brasil se apresentam no Rio de Janeiro, nas passarelas do Fashion Rio. A programação começou na noite desta segunda-feira, com as grifes 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa, que trouxeram as tendências de moda para o verão 2014.

A 2nd Floor foi a primeira a exibir sua coleção, que veio nos materiais malha prene, jeans, organza e seda, principalmente nas cores branca, preta, rosa neon, laranja e verde. Entre as referências, a marca trouxe aspectos esportivos e de moda praia, com inspiração nos uniformes de hospitais. As formas vieram mais geométricas e as estampas apresentaram estantes com frascos, remédios e conta-gotas.

A grife Filhas de Gaia apostou na seda e no cetim, assim como no preto e branco, verde, vermelho e azul. O desfile teve estampas equestres e de flores aplicadas, e peças de duas cores. Além disso, os babados conferiram sensualidade latina aos looks.

Já a Alessa, última apresentação da noite, levou peças nas cores mercúrio, rosa, pistache, nude e branco. Os tecidos escolhidos foram shangtung, rendas, tweed, seda, neoprene e paetê. A inspiração veio do safári, fauna e flora, que deu à coleção uma mistura de conforto e beleza.

Tópicos: Desfiles de moda, Moda, Fashion Rio, Fashion Week, Setores, Moda verão