São Paulo – O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week Verão 2014 apresentou as coleções das grifes Adriana Degreas, Acquastudio, Ronaldo Fraga, Forum e Ellus. Entre os looks fresquinhos, a marca Adriana Degreas mostrou as tendências de moda praia, inspiradas na Copacabana dos anos 50, com predominância de formas geométricas em tecidos como cetim pesado, tule, zibeline e lamê. As cores mais presentes foram preto e branco, rosa, vermelho e prata.

Logo depois da estilista foi a vez da Acquastudio, novata na semana, que marcou sua coleção com tons off-white e azul marinho, em tecidos como organza, tule, renda, gaze, zibeline e algodão com seda. Não foi difícil identificar o corte mais geométrico nas peças e uma inspiração de grandes grifes internacionais, como Jean Paul Gaultier e Chanel, para contar a própria história da marca em sua apresentação.

O terceiro desfile do dia foi feito por Ronaldo Fraga, que colocou palha de aço nas cabeças das modelos para montar o figurino que representa o “futebol do Brasil pobre”, dos anos 30 aos anos 50. As peças, feitas principalmente de seda e linho acetinado, foram feitas com tons de branco, marfim e cores vivas, como vermelho, pink e azul. As formas chamaram a atenção por serem amplas e com estampas de listras, bola ou “jogadores” das mesas de pebolim.

O passado também influenciou a coleção da Forum, que buscou referências no mundo náutico e nos 60. Com Fernanda Lima no elenco de modelos, a marca trouxe peças de alfaiataria, laise e ráfia bordadas, renda, seda e algodão. Entre as cores, tiveram destaque o marinho, branco, laranja, verde e amarelo. No fim da noite, a Ellus levou à passarela looks em tons terrosos, areia, off-white e preto, com seda e organza metalizadas, chamoix, denim e cetim, entre os materiais.

Tópicos: Desfiles de moda, Moda, Fashion Week, Setores, Moda verão, São Paulo, Cidades brasileiras, Metrópoles globais