São Paulo – A semana de moda mais importante do Brasil começou nesta segunda-feira trazendo as principais tendências para o inverno de 2014. Esta edição da São Paulo Fashion Week acontece até a próxima sexta-feira, no Parque Villa-Lobos, e o primeiro dia, como de acostume, foi inaugurado pela grife Animale.

Inspirada na cultura dos druidas e nos países da Grã-Bretanha, a coleção trouxe peças com barras e mangas de sino e capuzes. Entre os materiais, fizeram presença a lã em diferentes construções, couro, renda, seda, tule e feltro. As cores predominantes foram vermelho, verde e o petróleo. Na sequência, o desfile da UMA, da estilista Raquel Davidowicz, trouxe dançarinos para trajar as peças, que vieram com uma estética de rua, usando malhas, couros, veludo molhado e tricô. Já as cores ficaram mais em torno do azul, cinza, preto e branco.

A terceira grife a desfilar foi a Tufi Duek, que trouxe inspiração da África para lançar modelitos cheios de tramas e franjas, além de explorar a alfaiataria e tecidos como couro, ráfia, seda e lã. Entre as cores de destaque ficaram o preto, cru, vermelho, marrom e amarelo. Encerrando a noite, a Osklen mostrou o resultado obtido a partir das referências que tirou do futebol.

A marca criada por Oskar Metsavaht levou às passarelas peças confortáveis feitas em lã, malha dublada, seda, organza, tela e cetim. Os looks, muitas vezes monocromáticos, vieram nas cores verde, amarelo, vermelho, preto e off-white.

Tópicos: Fashion Week, Setores, Moda, Moda inverno, Oskar Metsavaht, Osklen