São Paulo – Uma das séries mais aclamadas da atualidade deixou milhões de órfãos no último domingo, quando seu último episódio foi exibido nos Estados Unidos. Depois de cinco anos no ar e de ganhar o Emmy de melhor série dramática deste ano, “Breaking Bad” revelou o destino de Walter White, o professor de química e pai de família que, ao descobrir ter um câncer terminal, decide produzir metanfetamina para não deixar sua esposa e filhos desamparados após sua morte.

Ao longo do tempo, o pacato e inteligente cinquentão se torna cada vez mais duro e perigoso, mas seus desvios não foram suficientes para que muitos de seus fãs deixassem de torcer pelo anti-herói da trama. Essa paixão que o seriado americano despertou nos telespectadores ganhou forma nas mãos de muita gente talentosa. O Tumblr “Breaking Bad AMC”, do canal de TV que transmitia o programa nos Estados Unidos, une vários trabalhos artísticos, montagens e animações inspiradas na série de Vince Gilligan. Aqui, você confere algumas delas (com poucos spoilers).

No Brasil, o canal da TV a cabo AXN começa a exibir a quinta temporada (dividida em duas partes) no dia 4 de outubro, às 22h. O canal de streaming Netflix exibe a primeira leva de capítulos desde o início de setembro e não há previsão de quando deve começar a transmitir a segunda e última.

Tópicos: Arte, Dramas, Emmy, Séries de TV, TV, Programas de TV, Seriados, Séries americanas, Televisão, TV a cabo