São Paulo – A noite desta quarta-feira terminou com um gosto agridoce para os fãs de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês). Na edição do UFC Fight Night, os brasileiros que protagonizaram as duas lutas principais Demian Maia e Erick Silva foram derrotados. Maia, perdeu por decisão dividida para o americano Jake Shields, no último combate, e, antes, Silva foi nocauteado logo no primeiro round pelo coreano Dong Hyun Kim.

Nas outras disputas, os brasileiros Thiago Silva, Fábio Maldonado, Rousimar Toquinho e Raphael Assunção levaram a melhor sobre seus oponentes estrangeiros, no card principal do evento. Já no card preliminar, os vencedores foram Igor Araújo, Yan Cabral, Alan Nuguette e o americano Chris Cariaso.

O próximo espetáculo do UFC será em Houston, nos Estados Unidos e também terá um representante do Brasil sob os holofotes. Pela terceira vez, Júnior dos Santos (“Cigano”) enfrenta Cain Velasquez, para tentar resgatar o cinturão dos pesos pesados. Enquanto a luta não chega, confira as imagens da última quarta-feira.

Tópicos: Esportes, Artes marciais, MMA, UFC