São Paulo – A trilogia de lutas do brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos contra Cain Velasquez terminou. No UFC 166, realizado neste fim de semana nos Estados Unidos, o americano com ascendência mexicana mostrou estar melhor do que o adversário, e manteve o cinturão dos pesos pesados em mais um massacre.

A disputa principal da noite durou quase cinco rounds e terminou com um nocaute técnico, quando Cigano não resistia mais aos golpes. Depois de perder para Velasquez por dois anos seguidos, o brasileiro sai da fila na disputa pelo cinturão e o próximo atleta a ter a chance de ganhar o título deverá ser outro representante do país: Fabrício Werdum.

No card principal desta edição do torneio de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês), a vitória brasileira ficou por conta de Gabriel "Napão" Gonzaga, que venceu o americano Shawn Jordan por nocaute, ainda no primeiro round. Também entre os combates mais importantes, Roy Nelson perdeu para Daniel Cormier por decisão unânime, Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez em uma luta sangrenta e emocionante, também decidida com unanimidade pelos juízes, e John Dodson nocauteou Darrell Montague, na categoria dos pesos mosca. Confira as imagens das lutas.

Tópicos: Esportes, Artes marciais, Atletas, Esportistas, UFC