São Paulo – Para resgatar a autoestima e, de quebra, parecerem um pouco mais jovens, vários homens famosos (e anônimos também) recorrem a cirurgias e outros métodos para prevenir e reverter a calvície.

Enquanto alguns assumem abertamente a adoção da cirurgia de transplante capilar (em que fios são reimplantados nas áreas sem cabelo), outros preferem manter a discrição.

Na lista dos ex-calvos (não necessariamente carecas) assumidos, estão profissionais famosos em várias áreas, como o ator Marcos Pasquim, o apresentador Gugu Liberato, o cantor Elton John, o jogador de futebol Wayne Rooney e os políticos José Dirceu e Silvio Berlusconi.

Até o empresário bilionário Eike Batista se submeteu a tratamento para combater o problema, mas, diferentemente dos exemplos acima, aderiu a um procedimento não cirúrgico de reconstrução capilar.

Entre os que não falam sobre o assunto, como os atores Kevin Costner e Mel Gibson, as imagens falam por si. Ao lado, você confere as fotos de 10 celebridades masculinas de várias idades que fizeram transplante capilar para disfarçar a calvície. 

Tópicos: Beleza, Homens