São Paulo - O Salão do Automóvel de Genebra é uma das exposições de carros mais emocionantes e mais aguardadas no mundo, e a edição deste ano, que terminou no domingo (13), não deixou de atender às expectativas dos visitantes.

Em meio à enxurrada de carros a combustão de alto desempenho, o público também teve a chance de ver muitos veículos movidos a fontes alternativas, de menor impacto ambiental e igualmente sedutores.  

Um dos carros verdes mais interessantes apresentados na feira é o Hyundai Ioniq (na foto). O veículo é o primeiro modelo a contar com três motorizações diferentes: híbrido, híbrido plug-in, e todo elétrico.

A montadora sul-coreana acredita que a Ioniq poderia ser o veículo que vai finalmente destronar o Toyota Prius como o híbrido mais popular do mundo, e pela aparência dele, a chance de sucesso é grande. Clique nas imagens e veja 10 carros verdes que arrasaram em Genebra. 

Tópicos: Carros, Carros elétricos, Veículos, Carros verdes, Autoindústria, Guia de Carros, Meio ambiente, Sustentabilidade, Tecnologias limpas