6 ideias para usar madeira de demolição em casa

Além de bonita e versátil, a madeira de demolição é uma alternativa sustentável para decorar ou reformar

São Paulo – A questão da sustentabilidade ganha cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos. E dentro desta tendência, uma boa dica é reutilizar materiais. Se você gosta de misturar estilos e de investir em algumas peças marcantes, a madeira de demolição é uma ótima opção.

“Além de ter um visual lindo, que mistura o moderno e o rústico, você utiliza um material sustentável, amigo do meio ambiente”, diz Vinicius Zanutto, diretor da Madeira de Demolição. Se você gostou da ideia, confira seis maneiras inspiradoras de colocar o material em casa:

1 Móveis

A madeira de demolição pode produzir móveis rústicos, com acabamento artesanal, mas, por ser muito versátil, também é capaz de dar forma a peças modernas, com linhas retas e traços firmes.

2 Painéis

Painéis internos em madeira de demolição podem criar ambientes aconchegantes e únicos. Feitos geralmente em peroba rosa ou canela, trazem uma textura rústica que ressalta as características originais da madeira marcada pelo tempo.

3 Pisos e revestimentos

 

Os pisos em madeira de demolição geralmente são preparados com tábuas beneficiadas para o uso, onde são feitos encaixes para travamento no piso.

4 Portas

As portas em madeira de demolição, mesclando tábuas de variadas texturas, resultam em peças únicas que enchem os olhos.

5 Tampos, pias e balcões

Os tampos em madeira de demolição geralmente são usados em banheiros como apoio para cuba, balcões em residências, empresas e também em cozinhas americanas. São geralmente confeccionados em peroba rosa.

6 Acessórios e detalhes

A madeira de demolição pode ainda ser empregada em diversos outros acessórios e detalhes da casa, como escadas, corrimão, jardins verticais pergolados e cachepots.