5 hotéis super caros e luxuosos pelo mundo

Confira quais são os luxos que fazem com que esses lugares tenham preços de diárias astronômicos

São Paulo – Já imaginou gastar cerca de um milhão de dólares em um pacote de viagem? Quem se hospeda e uma dos hotéis mais caros e luxuosos do mundo pode chegar a gastar tudo isso só para desfrutar de padrões de conforto inimagináveis para nós, reles mortais. Nesses lugares, uma simples sobremesa pode valer ouro e personalização é a alma do negócio.

Conheça agora alguns dos hotéis mais caros e sofisticados do planeta e descubra o que faz algumas pessoas gastarem fortunas só para dormir ou jantar neles.

Emirades Palace

Com 302 quartos e 92 suítes decorados com mármore importado e folhas de ouro, o Emirades Palace fica em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Os quartos possuem sistema de entretenimento individual e controles de luz por touchscreen. 

Além dos dois tapetes tailandeses, que chegam a pesar uma tonelada, e das mais de mil luminárias, o hotel conta com 128 cozinhas e gasta, por ano, cinco quilos de ouro comestível nas sobremesas. A construção desse nada modesto palácio custou 3 bilhões de reais, o equivalente ao PIB de países africanos como Ruanda e Malauí. Um pacote de férias de uma semana, personalizado ao gosto do cliente, pode chegar a custar um milhão de dólares.

Hotel Cliveden

Esse clássico hotel localizado em Berkshire, Inglaterra, é digno da realeza britânica. Já serviu de repouso para gente ilustre como o rei George I, Charles Chaplin, Roosevelt e rainha Victoria. O lugar investiu em móveis e antiguidades para dar aos visitantes a sensação de estar em um hotel do século XIX.

Ele possui uma área de mais de 1.500 quilômetros quadrados de jardins e bosques, além de spas, barcos e lanchas para quem quer cruzar o Tâmisa em um navio de alto padrão. O lugar recebe festas e eventos da nata da sociedade britânica. Uma noite no hotel custa a partir de 820 reais e pode chegar a 5 mil reais. Muito dinheiro só para ser vintage, não acha?

Wolgan Valley Resort e Spa

Localizado no deslumbrante cenário das Blue Montains, na Austrália, o lugar é um refúgio para turistas de alto poder aquisitivo. Foi construído em uma antiga fazenda e garante privacidade e o descanso total a quem chega, proibindo o acesso de pessoas de fora, além de não possuir cobertura de telefone celular.

Apesar do estilo rústico, o hotel possui estrutura moderna e 40 suítes em forma de bangalôs, equipadas com jacuzzi e piscinas privativas. Espere gastar, em média, 3 mil reais por uma noite aqui.

Seven Stars Galleria

O único hotel sete estrelas de toda a Europa fica em Milão, na Itália. Construído dentro da Galleria Vittorio Emanuele II, um monumento histórico do século XIX, o lugar oferece uma experiência totalmente personalizada para seus hóspedes. No momento da reserva, os membros do staff fazem uma pequena entrevista para descobrirem as preferências individuais de cada pessoa.

Um motorista, uma limusine e um mordomo aguardam a chegada dos clientes ao aeroporto e ficam à disposição durante toda a estadia. E você pode esperar mais mimos: um drink de boas vindas ao som da sua playlist favorita, sua marca de travesseiro e cobertor predileta e seus pratos preferidos te aguardam no Sevem Stars Galleria. Tudo isso por uma bagatela de no mínimo 1,3 mil reais.

Faena Hotel and Universe

Um mergulho pelo mundo das celebridades e milionários, o Faena Hotel and Universe é um recanto de elegância e beleza localizado bem aqui, na América do Sul, mais especificamente em Puerto Madero, Argentina. Um dos restaurantes do lugar, o El Bistro, é considerado um dos três melhores em hotel do mundo.

Decorado por um dos designers mais famosos da atualidade, o francês Philippe Starck, o lugar possui quartos brancos que transmitem a mais pura paz, um spa e uma casa de shows no estilo dos cabarets dos anos 1920 onde é possível assistir a incríveis apresentações de tango e shows musicais. Gostou? Então espere desembolsar cerca de mil reais por noite para ficar ali.