23 celebridades que assumiram o uso de maconha

A pauta ganhou foco novamente poucos dias atrás, quando Betty Faria assumiu que fazia uso da planta

Sim, segue sendo tabu, mas muita gente não tem medo de assumir que fuma ou já fumou em alguma fase da vida. Ao contrário de lugares como a Holanda e parte dos Estados Unidos, aqui no Brasil a descriminalização ainda parece estar bem distante de virar realidade. Mesmo assim, como já dizia Gabriel O Pensador: continua proibido, mas se você quer comprar, é mais fácil que pão.

Maconha é sempre um assunto que dá pano pra manga, seja em relação aos malefícios e benefícios, seja a respeito das falhas desastrosas da guerra contra o tráfico de drogas.

A pauta ganhou foco novamente poucos dias atrás, quando Betty Faria assumiu que fazia uso da planta. E ela definitivamente não está sozinha na lista de celebridades que falaram abertamente sobre o assunto, confira:

Justin Timberlake

Justin Timberlake

“A única coisa que a maconha faz por mim é que com ela eu consigo parar de pensar. Às vezes eu preciso desligar meu cérebro. Algumas pessoas ficam simplesmente melhores quando estão chapadas”, disse o cantor à Playboy, em 2011.

Whoopi Goldberg

A atriz é uma grande defensora do uso da planta, especialmente para fins medicinais. Em abril de 2016, ela inclusive lançou uma linha de produtos terapêuticos que prometem aliviar cólicas e sintomas da TPM.

Whoopi Goldberg

Caco Ciocler

“Já fumei muita maconha. Me abria a cabeça para outros tipos de percepções. Fumava para ser mais sensível”, revelou o ator em 2006, em entrevista à revista Quem.

Caco Ciocler

Jennifer Aniston

“Eu curto de vez em quando. Não há nada de errado nisso”, declarou ela em 2001, numa entrevista à revista Rolling Stone.

Jennifer Aniston

Gregório Duvivier

Em um debate a respeito da descriminalização, realizado em novembro de 2015, o humorista declarou que planta maconha em casa. No Instagram, ele também já postou uma foto fumando.

Gregório Duvivier

Brad Pitt

Em 2009, no talk show de Bill Maher, Brad falou abertamente sobre ter sido usuário, mas garantiu que havia abandonado o hábito depois de ter filhos. Mesmo assim, ele declarou que é pró-legalização, além de ser a favor do casamento entre homossexuais e contrário a religiões em geral.

Brad Pitt

Quentin Tarantino

Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, o diretor contou que convenceu Brad Pitt a atuar em Bastardos Inglórios numa conversa em que ambos beberam muito vinho e fumaram maconha.

Quentin Tarantino

Eduardo Suplicy

No programa CQC, o político – que no início do mês foi o vereador mais votado da cidade de São Paulo – disse que fumou algumas vezes quando era jovem.

Eduardo Suplicy

Seth Rogen

Em entrevista no talk show de David Letterman, o comediante falou abertamente sobre ser usuário.

Seth Rogen

Morgan Freeman

“Eu nunca abandonei a maconha”, disse ele em 2003, numa entrevista ao The Guardian. Para o ator, essa é a erva de Deus.

Morgan Freeman

Rihanna 

No Instagram, Riri vive postando fotos em que aparece fumando maconha. Em 2015, a internet surtou com o informação de que ela iria lançar sua própria marca de produtos da planta, chamado de Marihanna. Mas, para a infelicidade de muitos, a notícia não passava de boataria.

Rihanna

Rihanna (Christopher Polk/Getty Images)

Dado Dolabella 

Em 2009, no programa Hoje em Dia, o ator declarou que já usou maconha por um bom tempo.

Dado Dolabella

Betty Faria

“É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória. E minhas colegas que tomam remédio pra dormir, na hora de gravar não sabem o texto”, disse ela em recente entrevista a Pedro Bial.

Betty Faria

Arnold Schwarzenegger

Em um documentário gravado nos anos 1970, o astro aparece fumando um baseado. Décadas depois, quando já era governador da Califórnia, ele disse quea maconha é apenas uma folha, e não uma droga.

Apesar de ser filiado ao Partido Republicano e de já ter dado declarações contraditórias sobre o assunto, Schwarzenegger trabalhou em prol de leis mais brandas para o uso da planta na Califórnia.

Arnold Schwarzenegger

Marcello Antony

Em 2004 ele foi flagrado comprando maconha, mas resolveu não se manifestar na época. Cinco anos depois, ele declarou que havia sido usuário e que estava no fundo do poço quando isso aconteceu.

Marcello Antony

Gilberto Gil

“Maconha sim, [eu usei] até os 50 anos de idade, quando decidi que devia me afastar do hábito”, declarou ele numa entrevista a Folha de São Paulo, em 2012. Gil disse que a droga o ajudava a compor, e acrescentou: “Costumo até brincar que tanto a bossa nova como o reggae, que têm doçura e suavidade, são gêneros que foram beneficiados pela maconha”.

Gilberto Gil

Miley Cyrus

Ela já falou abertamente sobre o assunto diversas vezes e chegou a acender um baseado no palco do Europe Music Awards, em 2013.

Miley Cyrus

Usain Bolt

“Todo mundo já experimentou maconha, inclusive eu, mas eu era bem jovem”, revelou o homem mais rápido do mundo ao jornal alemão Bild.

Usain Bolt

Bob Marley

E por falar em jamaicanos… mas não que isso seja uma novidade, né? O rei do reggae tornou a filosofia rastafari conhecida ao redor do mundo e o uso de maconha é um dos pilares do movimento. Atualmente, o filho do cantor Damian Marley está envolvido num projeto pioneiro na Califórnia. Ele quer transformar um presídio desativado em plantação de maconha, mirando o comércio legalizado.

Bob Marley

Snoop Dogg

Nenhuma novidade também, né? Dentre as celebridades, o cara é notoriamente um dos maiores entusiastas – se não for o maior – do uso de maconha. Inclusive, junto com Dr. Dree, ele compôs o hit Smoke Weed Everyday (Fumar Maconha Todo Dia).

Snoop Dogg

Cameron Diaz 

A atriz já falou mais de uma vez sobre o uso de maconha. Em 2011, numa entrevista ao George Lopez Show, ela contou que estudava no mesmo colégio que Snoop Dogg e que provavelmente deve ter comprado maconha dele alguma vez.

Cameron Diaz

Lady Gaga

Num programa de rádio, em 2013, ela revelou que passou uma época fumando entre 15 e 20 baseados por dia. Gaga, disse que parou de usar maconha, pois percebeu que estava viciada e que aquilo não estava mais lhe fazendo bem.

Lady Gaga

Barack Obama

A biografia Barack Obama: The Story, lançada em 2012, revela que ele fumava maconha enquanto estava na faculdade. Em 2014, numa polêmica entrevista ao The New Yorker, Obama não apenas confirmou a informação, como também declarou que repudia a forma como os usuários são julgados nos Estados Unidos. “Jovens de classe média não são presos por fumar maconha, mas jovens pobres são”.

Na mesma ocasião, ele também se posicionou a respeito dos malefícios da droga: “Eu vejo isso como hábito ruim, mas não muito diferente dos cigarros que eu fumei na juventude e durante boa parte da minha vida adulta. Eu não acho que seja mais perigoso do que o álcool”.

Barack Obama

Texto publicado originalmente no site MdeMulher

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alex Cardozo

    usem mas usem até morrer, porque quem usa esse lixo financia os traficantes e o crime.