10 passos para manter o carro sempre limpo e com cara de novo

Evite, por exemplo, comer dentro do carro

São Paulo – Se você não tem muita paciência para ficar bajulando o carro no fim de semana, algumas dicas simples podem facilitar a manutenção da limpeza do seu possante sem que você perca tempo ou precise gastar muito dinheiro.

O site Apartment Therapy, especializado em organização doméstica, listou os 10 mandamentos de um carro sempre impecável e sem muito esforço. Confira a seguir os conselhos e tente – óbvio – colocá-los em prática diariamente:

1 – Evite comer dentro do carro

(Martinan/Thinkstock)

É verdade que muitas vezes comer dentro do carro facilita e muito a vida, seja por conta do tempo ou da comodidade. Por isso, sempre que possível, evite comer ou beber qualquer tipo de alimento no interior do veículo, principalmente por conta das migalhas, que muitas vezes se tornam imperceptíveis, mas acumulam sujeira e pode atrair até insetos.

2 – Bata os pés antes de entrar no carro

(arto_canon/Thinkstock)

Assim como entrar em casa, bater os pés antes de entrar no veículo diminui a quantidade de sujeira trazida pelos sapatos. É algo simples de fazer, só é necessário mesmo começar a criar o hábito.

3 – Tenha sempre um saco para lixo

(Web/Reprodução)

Um saco de lixo sempre à mão ajuda na organização e limpeza do carro. Tudo que não for útil como papeis e embalagens, vai direto para o lixo.

4 – Mantenha o porta-luvas sempre organizado

(RFarrarons/Thinkstock)

Embora ninguém veja o que tem dentro, utilize o porta-luvas do carro para guardar coisas realmente necessários. O Apartment Therapy sugere, por exemplo, que no local seja armazenado lenços umedecidos e até purificadores de ar para carros. Tudo em prol da limpeza.

5 – Aspire o carro com frequência

(Highwaystarz-Photography/Thinkstock)

Mesmo que você não coma dentro do veículo e até mesmo bata o pé antes de entrar, é inevitável o acumulo de sujeira. Por isso, uma vez por mês aspire o interior do carro inclusive nos cantos e embaixo dos bancos.

6 – Lave o carro com regularidade

(Ryan McVay/Thinkstock)

Também uma vez por mês tente lavar o carro. Se você não tem paciência ou espaço para fazer isso, leve em um lava-rápido. A sujeira do carro acumulada com o tempo pode estragar a pintura.

7 – Tenha um kit limpeza

(Patiwit/Thinkstock)

Se você tem crianças, o ideal é manter um kit limpeza dentro do carro, como lenços umedecidos ou guardanapos de papel ou até mesmo um pano, assim – se qualquer coisa sujar o estofado – a limpeza imediata evita manchas.

8 – Tire o lixo diariamente

(Samohin/Thinkstock)

Não basta apenas manter um saco de lixo dentro do carro, é necessário também retirá-lo de preferência diariamente, principalmente se o lixo tiver embalagens de comida, assim evita mau cheiro.

9 – Encere o carro

(Pixfly/Thinkstock)

O Apartment Therapy sugere que pelo menos duas vezes no ano o carro seja encerado de preferência em lugar especializado nesse tipo de serviço. A prática deixa o carro sempre com aparência de novo e mais resistente à sujeira.

10 – Sempre que possível estacione em uma garagem coberta

(Hemera Technologies/Thinkstock)

Estacionar o carro em uma garagem coberta diminui a necessidade de lavagem constante, pois assim o veículo está sempre protegido da chuva e de outros eventos adversos, como excrementos de pássaros que ficam nas árvores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s