Venezuela volta ao Mercosul quando cumprir regras, diz Argentina

Com relação à situação interna da Venezuela, a ministra de Relações Exteriores afirmou que a Argentina aposta por uma fórmula de diálogo político

Madri – A ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, afirmou nesta terça-feira que a Venezuela voltará ao Mercosul quando cumprir com as regras da organização, tal como se comprometeu em seu ingresso.

Malcorra, que participou nesta terça-feira de um café da manhã informativo em Madri, lembrou que no Mercosul “se cumpre com as regras”.

No entanto, a ministra também disse que se opõe “a uma dialética pública como a feita pela Venezuela”, em referência ao incidente de 14 de dezembro em Buenos Aires quando a Venezuela tentou participar de uma reunião de ministros de Relações Exteriores do Mercosul após ser afastada da organização.

“Não colocaria mais fogo onde já há um incêndio”, concluiu.

Com relação à situação interna da Venezuela, a chanceler afirmou que a Argentina aposta por uma fórmula de diálogo político e, neste sentido, apoiou a mediação por Vaticano e Unasul entre o governo do presidente Nicolás Maduro e a oposição.