Vendas no varejo dos EUA sobem 0,6% em dezembro

O resultado mostra que os americanos impulsionaram os gastos com carros e gasolina em dezembro

Washington – As vendas no varejo dos Estados Unidos avançaram 0,6% em dezembro na comparação com o mês anterior, informou o Departamento do Comércio.

O resultado mostra que os americanos impulsionaram os gastos com carros e gasolina em dezembro, fazendo com que as vendas no varejo subissem rapidamente, apesar da redução de gastos dos consumidores em outras áreas. Analistas previam alta maior, de 0,7%.

Excluindo-se automóveis, as vendas no varejo cresceram 0,2% em dezembro ante novembro. A expectativa, nesse caso, era de alta de 0,5%.

As vendas no varejo em novembro tiveram revisão e mostraram alta mensal de 0,2%, quando antes apontavam para avanço de 0,1%.

Na comparação anual, as vendas no varejo aumentaram 3,3% em dezembro, um resultado mais forte na comparação com o mesmo período de 2015, quando cresceu 2,3%, mas menor do que em relação à comparação anual em 2014, quando avançou 4,2%.

As vendas em outros varejistas enfraqueceram em dezembro, particularmente nas lojas de departamento, prolongando uma mudança de anos para os varejistas online e longe das lojas de construção.

Alguns grandes varejistas anunciaram demissões e fechamentos de lojas nos últimos meses como resultado da mudança. As despesas também caíram no mês passado em restaurantes, e as vendas nas mercearias ficaram estáveis em relação à novembro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s